Política de Trocas e Devoluções
1. Troca de Produtos com Defeito
1.1. A Loja virtual da Cervejaria UNIKA efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
1.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
1.3. Caso haja a entrega de produtos diferentes dos originalmente adquiridos ou o produto esteja com defeito, o consumidor deverá recusar o recebimento ou solicitar troca do produto em até 30 dias corridos a contar da data do seu recebimento.
1.4. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá trocar por outro produto de mesmo valor que esteja disponível na loja virtual. Caso o cliente escolha trocar por um produto de maior valor, o mesmo deverá pagar a diferença de acordo com as instruções que a Central de Vendas fornecerá.
1.5. Caso o Cliente Opte pelo Reembolso:
a) Se a compra tiver sido paga via boleto ou depósito bancário, depositaremos o valor da compra na conta indicada pelo cliente via e-mail, em um prazo de até 15 dias úteis após a constatação do defeito;
b) Se a compra tiver sido paga via cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto ao cartão. Esse procedimento pode levar até 15 dias úteis.
2. Arrependimento da Compra (devolução)
2.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse a Central de Atendimento ao Cliente no prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
2.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais e acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (No caso de Pessoa Física) ou acompanhado de Nota Fiscal ou DANFE de devolução (No caso de Pessoa Jurídica)
2.4. Constatado o cancelamento da compra, a Cervejaria UNIKA adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra (cláusula 1.5, itens "a" e "b").
2.5. Em caso de troca por arrependimento, o pagamento do frete da mercadoria será responsabilidade do cliente.
3. Sobre a Troca ou Arrependimento da Compra
3.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Cervejaria UNIKA deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do envio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
3.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Sem indícios de uso ou consumo;
c) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (No caso de Pessoa Física) ou acompanhado de Nota Fiscal ou DANFE de devolução (No caso de Pessoa Jurídica)
3.3. A Cervejaria UNIKA somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 15 (quinze) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
Política de Privacidade
A Cervejaria UNIKA se preocupa inteiramente com a sua segurança e privacidade. Por isso, oferecemos os mais rigorosos padrões para que nenhum dado virtual seja transferido para terceiros. Nós somos a Cervejaria UNIKA, inscritos no CNPJ 21.129.906/0001-80, localizados na rua José Hoffmann, 3600, Rancho Queimado/SC, sendo responsáveis parciais pelo controle das suas informações, bem como pela proteção dos seus dados gerais fornecidos.
1. Coleta de Informações:
Durante o seu uso e navegação no site, algumas informações suas serão coletadas para diferentes usos a fim de melhorar sua experiência no site, tanto através do seu próprio fornecimento, como também de forma automática.
Para casos de dados pessoais fornecidos no momento do cadastro, coletamos as seguintes informações:
- Nome completo;
- CPF;
- Endereço de e-mail;
- Número de celular;
- Data de nascimento;
- Dados referentes aos seus endereços.
A Cervejaria UNIKA também recebe e armazena nos servidores internos algumas das atividades dentro do site de visitantes e clientes. Essas informações são obtidas através de cookies, que servem basicamente para o controle interno de audiência e de navegação. Eles possuem a capacidade de identificar e rastrear algumas preferências dos visitantes, a fim de aperfeiçoar as experiências de navegação do usuário. E vale ressaltar que a parte de aceitação dos cookies pode ser modificada manualmente nas configurações do navegador.
2. Utilização das informações:
Para você, cliente, ter maior agilidade e segurança na hora de navegar, a Cervejaria UNIKA solicita alguns dados de caráter pessoal. A coleta dessas informações permite a adaptação do site às suas devidas necessidades, melhorando a performance de acesso nas navegações.
A título de segurança, as nossas informações coletadas possuem as seguintes finalidades:
- Compartilhar as informações pessoais com alguns prestadores de serviços particulares da Cervejaria UNIKA, tais como call centers, programas de fidelidade, intermediários de gestão de pagamentos e serviços de transporte;
- Enviar para você algumas informações ou mensagens pelo e-mail cadastrado acerca de promoções, publicidades e ofertas da Cervejaria UNIKA;
- Aperfeiçoar as nossas iniciativas comerciais e promocionais, a fim de melhorar todas as ofertas que oferecermos de determinados produtos;
- Desenvolver estudos internos a respeito dos seus comportamentos e interesses;
A Cervejaria UNIKA possui critérios rigorosos que colocam em prática a privacidade e segurança dos seus dados pessoais. Entretanto, nós não nos responsabilizamos por usos indevidos de algumas informações aqui prestadas.
3. Segurança dos dados:
A Cervejaria UNIKA se preocupa inteiramente com a sua segurança. Por isso, observamos diversas normas que se aplicam integralmente às medidas pessoais de segurança e privacidade do usuário, empregando os padrões mais avançados de proteção da confidencialidade destas informações.
Sendo assim, todos os dados pessoais informados ao nosso site são armazenados dentro de um banco de dados reservado e com acesso restrito a somente pessoas habilitadas e autorizadas. Essas pessoas possuem obrigação de fazerem bom uso dessas informações e não utilizarem-nas de forma inadequada para devidos fins prejudiciais ao bom funcionamento do site, bem como o relacionamento com você, cliente.
4. Cookies e Tecnologias de Monitoramento:
Quando você navega pelo nosso site, a Cervejaria UNIKA possui liberdade para utilizar certas tecnologias de monitoramento a fim de coletar algumas informações de forma automatizada, melhorando a sua experiência com o site.
Essas informações coletadas influenciam na realização de métricas, para identificar alguns padrões de pesquisa que podem auxiliar no aperfeiçoamento das suas buscas no decorrer da navegação do site. Alguns dados relacionados à impressão de conteúdos também são coletados de forma geral.
Os cookies nada mais são do que pequenos arquivos adicionados ao seu dispositivo que ajudam a fornecer experiências personalizadas de acesso à plataforma. Eles auxiliam a gente a analisar o tráfego de internet, bem como informações acerca das suas visitas ao site.
E vale ressaltar que esses cookies não fornecem acesso ao seu computador ou smartphone, muito menos revelam informações além dos dados básicos que auxiliam na sua navegação pelo site.
5. Direitos como titular dos dados pessoais:
Nós da Cervejaria UNIKA priorizamos acima de tudo a transparência com seus dados informados. E além das informações aqui contidas, você também possui o direito em relação à LGPD, que é a Lei Geral de Proteção de Dados. Abaixo iremos listar alguns dos direitos que essa Lei oferece a você:
- Revogação do consentimento;
- Acesso aos dados pessoais;
- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Eliminação de dados pessoais tratados com o consentimento ou desnecessários, excessivos ou quando entender que algum ponto da LGPD não foi atendido;
- Informação sobre as hipóteses e com quais empresas, parceiros e outras instituições podemos compartilhar, ou receber dados pessoais referentes a você;
- Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, quando aplicável;
- Todas as solicitações serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares de direito;
- Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais.
6. Solicitação da exclusão de dados pessoais:
Como dito, iremos tratar todos os seus dados pessoais com o mais alto nível de segurança e proteção. Quando alguma informação sua for aplicada e você desejar excluí-la, basta acessar nossa base de cadastro e realizar a exclusão da sua conta e demais dados.
Lembrando que, caso haja desconformidade com o recebimento de e-mails com ofertas, promoções e etc, no final de cada um deles existe um campo para cancelar demais recebimentos. Isso irá determinar que nenhuma das informações do nosso site irá ser reincidente dentro do seu e-mail de cadastro.